domingo, 13 de janeiro de 2013

ELEIÇÃO PARA NOVA DIRETORIA DA ONG. CONSTRUTORES DA PAZ BIENIO 2012/2013


A ONG Construtores da paz, instituição criada pelo Padre João Batista Frota, em 2004, é uma instituto Não governamental organizadas por pessoas voluntárias que lutam e anseiam pela disseminação da paz nas áreas mais carentes de Sobral e Zona Norte, tendo conhecimentos bíblicos em primeira instancia para que a nível Espiritual possa dirigir os demais organismos desta abençoada instituição.
Neste dia 15 de janeiro, a referida instituição passará por uma nova eleição onde será escolhido por aclamação toda nova coordenação para o biênio 2013/2014.
 A referida eleição contará com a presença do fundador padre joão batista frota, Pároco do patrocínio  padre Mesquita Pastores evangélicos além do presidente da federação Senhor Neto.
Os candidatos a diretoria presidencial deverá  ser membros ativos  e com 50% de aproveitamento presencial em suas reuniões ordinárias. Perfil dos novos dirigentes deverá ter estes parametros:
AGENTE DA PAZ. - Somos pessoas voluntárias que, depois de passarem pela Capacitação com o Educador da Paz Vão divulgar e disseminar  a cultura de paz entre os amigos, parentes, colegas de trabalho, colegas de estúdio e nas comunidades onde moram.
PERFIL DO AGENTE DA PAZ. - Ter equilíbrio emocional,extrovertidas, práticas e ter  interesse em lidar com pessoas de todas as idades, além de ser um próprio identificador de Paz de tas as raças, linguás  e religiões.
FUNÇÕES DO AGENTE DE PAZ - 
SENSIBILIZAR -  as pessoas do seu entorno profissional para a necessidade de transformar uma cultura de violência em uma cultura de paz. Somos multiplicadores da paz - agentes de transformação de sociedade.
SER - Proguessivamente ser um exemplo de comportamento pessoal e pacifico com familiares, amigos, e colegas.
PROCURAR - Dissolver os conflitos de maneirá pacifica em qualquer ambiente.
REALIZAR - Palestras, Fóruns de diálogos e reflexões, focalizando a cultura de paz e paz consigo mesmo, com os outros e a natureza.
APOIAR - Para a Campanha do desarmamento.